segunda-feira, 15 de julho de 2024

Presépio feito da fibra de banana é destaque no Natal da Esperança em Missão Velha

No segundo ano do Natal da Esperança de Missão Velha, um dos grandes destaques fica por conta da tradicional decoração natalina sustentável do presépio feito a partir da fibra de banana que se tornou palco para a população e visitantes por tamanha criatividade. Desde a abertura do evneto, que aconteceu no domingo (4), o presépio montado na Praça Central do município vem reunindo a população durante o mês natalino.

A iniciativa aconteceu por meio de uma parceria entre a Associação de Artesãs da Fibra da Banana (FIBRARTE) e a Prefeitura de Missão Velha, juntamente com a secretaria de Cultura. O trabalho dos artesãos representa uma forma sustentável de aproveitar tudo o que a natureza oferece. O presépio impressiona pela originalidade em transformar a fibra da banana nas imagens de Jesus, Maria, José, reis magos e manjedoura.

De acordo com o prefeito, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), o presépio produzido pelos artesãos valoriza a cultura do município. O objetivo é propor uma decoração diferente e sustentável. “O Natal motiva as pessoas a se confraternizarem. É um período muito especial”, disse o prefeito. Dando continuidade à programação natalina, neste sábado (17), a gestão municipal levou para o distrito de Jamacaru toda a magia do Natal com brinquedos, show infantil e a participação do Papai Noel.

Confira a programação natalina no período de 21 a 23 de dezembro.

22/12 – Quinta-feira
(Local: Palco – Rua da Pref.)
18h – Coral Infantil da UPPV (Missão Velha)
18h30 – Show Religioso com o Ministério Resgatados (Missão Nova)
– Abertura da Casa e Oficina do Papai Noel (Local: Pref.)
20h – Show Musical: Salviano Santos
Zé Aílo

23/12 – Sexta-feira
(Palco – Rua da Pref.)
18h – Coral MCM (Mulher Cristã em Missão) da Primeira Igreja Batista da Convenção de Missão Velha
– Abertura da Casa e Oficina do Papai Noel (Local: Pref.)
– Banda de Música Batutas do Rosário (Barbalha)
19h – Show de Prêmios (Apresentação Selma de Niêta)
21h – Show Musical: Marquinhos Duarte

Outros Posts