Um jovem suspeito de agredir à própria avó, em Juazeiro do Norte, foi preso e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher pela Guarda Civil Metropolitana na noite do domingo (22).
Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania a equipe foi acionada por volta das 19h15. Equipes da Patrulha Maria da Penha e do Grupo Tático Motorizado foram encaminhadas à rua Onezina Campos Dias, no bairro do Socorro.
Jefferson Bezerra da Silva, de 28 anos, que estava dentro de casa, tentou fugir quando a GCM chegou ao local. Ele pulou o muro e se escondeu na residência vizinha. Mas, foi encontrado no quintal e levado à DDM sob a acusação de agressão à avó, uma idosa de 69 anos. Ele estava com sintomas de embriaguez.
Atuação
A Patrulha Maria da Penha está atuando, em Juazeiro do Norte, desde a semana passada. Os patrulheiros estão visitando vítimas de violência com medidas protetivas concedidas pela Justiça, conforme prevê a Lei Maria da Penha.
Essas visitas acontecerão de forma periódica, inibindo que os agressores se aproximem. Mas, se houver ameaça, as mulheres poderão denunciar pelo número 153 ou pelo aplicativo Shout, que significa grito. O anonimato da denúncia é preservado.
A Patrulha Maria da Penha é uma política pública voltada à prevenção e ao combate da reincidência da violência contra a mulher. O Patrulhamento, em Juazeiro do Norte, é pioneiro no Estado do Ceará.