Após forró, reggae, samba e pagode, o rock invadiu o Festival Expocrato nesta terça-feira (16), no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato. Resgatando verdadeiros hinos do rock nacional, Nando Reis empolgou o público no início da noite, envolvendo casais apaixonados e jovens elétricos com canções que marcaram gerações como “All Star”, “Relicário” e “O Segundo Sol”.
Novidade no palco, entregou algumas das músicas do projeto “Não Sou Nenhum Roberto, Mas às Vezes Chego Perto”, entre elas “Como Vai Você”, em que fez releituras dos clássicos do Rei Roberto Carlos.
Uma das atrações principais, Selvagens à Procura de Lei, banda de rock nacional com passagens pelo Lollapalooza e Fifa Fan Fest da Copa do Mundo na Rússia, espantou o frio cratense e agitou a todos com suas letras críticas e guitarras emocionantes. Com influências do rock britânico e folk pop, o Selvagens fez o público cantar com “Gostar Só Dela”, “Jamoga”, “Tarde Livre” e a nova música de trabalho “Intuição”. De quebra, fizeram covers adaptados de “Táxi Lunar”, de Geraldo Azevedo e “Ideologia”, de Cazuza.
Querididinhos da noite do Rock no Cariri, Biquini Cavadão incendiou a noite com um novo show em homenagem ao padrinho, Herbet Viana. O vocalista, Bruno Gouveia, deixou 100% de si no palco com o bom e velho rock ‘n’ roll desta que é uma das bandas mais ricas de bagagem no país. Com a música “Vital e sua moto” eles iniciaram o repertório que também contou com os clássicos “Dani”, “Camila, Camila” e “Zé Ninguém”, que teve a participação especial da banda Selvagens à Procura de Lei.
Quebrando ritos e regras, a banda de bregarock Alfazemas deixou os caririenses e visitantes admirados com a irreverência e alegria ao unir rock versus brega, pop e forró em uma gostosa mistura musical. Na setlist: “Fogo & Paixão”, de Wando, “Shallow”, de Lady GaGa e Bradley Cooper, “Light My Fire”, de The Doors, “Hoje à Noite”, de Calcinha Preta e finalizando com uma homenagem ao Rei do Brega, Reginaldo Rossi.
O forró teve destaque com Fábio Carneirinho que fez o público arrastar o pé com interpretações de clássicos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos que completaram o setlist do cantador dono de letras e melodias marcantes como “Parte da Minha Vida” e “Eu Não Vou Mais Errar Com Você”.
Fechando a noite, Renno, compositor de sucessos como “Ar Condicionado no 15”, gravada por Wesley Safadão, e “Quem Pegou Pegou”, por Henrique & Juliano. O poeta fez a sanfona chorar ao descer do palco e cantar com o público.