terça-feira, 28 de maio de 2024

Mestre Espedito Seleiro ganha primeira exposição no Cariri

A exposição “Espedito Seleiro e família: Sagrado Ofício”, é a primeira na Região do Cariri, de peças do acervo pessoal de um dos maiores artesãos de couro da Chapada do Araripe, o Mestre Espedito Seleiro e da sua família. Com curadoria de Cecília Rossé e Maninho Seleiro, a exposição foi aberta nesta quarta-feira (26), no Centro Cultural BNB Cariri.

O público da exposição fará um percurso entre a memória do Mestre Espedito Seleiro, desde lembranças da infância, passando pelo seu trajeto no mundo do couro, de parte da biografia do artesão, além do trabalho em família, ofício que segue passando de geração em geração, e também das principais parcerias com renomados artistas. O acervo também conta com desenhos de Maninho Seleiro, primogênito da família Seleiro.

Foto: Rodolfo Andrade

Artesão desde os 8 anos de idade, o Mestre Espedito Seleiro em seu ateliê em Nova Olinda utiliza o couro como matéria-prima e confecciona, por meio da criação de arabescos coloridos, toda uma gama de produtos. Sua arte já foi apresentada em eventos de moda, exposições, novelas, filmes, livros, reportagens, pesquisas, entre outros. A exposição é gratuita e fica em cartaz até 16 de dezembro de 2022, de terça a sábado, das 11h às 19h.

 

Outros Posts