A Prefeitura de Juazeiro do Norte está em negociação de uma parceria com o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – Unileão, com o objetivo de garantir o funcionamento do castramóvel, em consonância com o que é estabelecido em lei.
Na manhã desta quarta-feira (29), o secretário da Saúde, Lucimilton Macêdo, reuniu-se com o reitor da Unileão, Jaime Romero, para apresentar a proposta de parceria, tendo em vista a existência do curso de medicina veterinária nesta instituição. Inicialmente, o reitor se comprometeu a analisar a proposta junto à equipe do curso de veterinária e estudar uma forma de tornar a parceria exequível.


O castramóvel é um veículo adaptado para realização de castração de cães e gatos e foi adquirido pelo Município no final do ano passado com recurso de emenda parlamentar.
Entregue no último mês de novembro, o veículo está impedido de circular devido Lei Municipal que não permite a manutenção do castramóvel. Este, inclusive, passaria por vistoria da Secretaria de Saúde para permitir seu pleno funcionamento, como garantiu o secretário da pasta. No entanto, legislações do órgão impedem que o veículo receba devida manutenção e seja abastecido.
Visando tornar possível toda a sua estrutura, que dispõe de serviços veterinários de última geração, a secretaria junto a Unileão permeiam parceria para que o serviço possa enfim ser iniciado.