quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Meio Ambiente continua com ações de paisagismo nas praças do Centro Histórico de Barbalha

A Secretaria de Meio Ambiente tem realizado trabalho de paisagismo nas praças do município. Nesta terça-feira (29), o Largo Pedro Batista Filho, conhecido popularmente como Praça da Matriz, localizado em frente a Paróquia de Santo Antônio, recebeu intervenções para receber as novas mudas.

O projeto paisagístico da Praça da Matriz envolve o plantio de uma nova forração de grama e o plantio de mudas de agrião. Além da plantação de novas mudas, está sendo realizado capinação e manutenção da jardinagem local.

Na última semana, a Praça Filgueira Sampaio recebeu o plantio de novas mudas. O secretário de Meio Ambiente, Alex de Sá Barreto, pede a colaboração da população na manutenção do projeto. “Necessitamos da colaboração da população para que não arranquem ou destruam o plantio das mudas. Assim, teremos uma cidade bonita o ano inteiro”, disse.

O objetivo da ação é melhorar o aspecto de beleza da praça, que ficará mais alegre e acolhedora. Além da Praça da Matriz, as praças Mauro Sampaio, Brasília e Filgueira Sampaio receberam intervenções. “Além de mudar a paisagem urbana e proporcionar o lazer, o paisagismo humaniza os espaços públicos, pois as plantas ornamentais e a arborização urbana beneficiam o conforto e causam sensação de bem-estar à população”, disse o Secretário Alex.

Outros Posts