terça-feira, 23 de abril de 2024

Mais de 500 cratenses serão beneficiados com atendimentos médicos gratuitos durante o Rally dos Sertões, com a SAS Brasi

Entre os dias 16 e 17 de agosto, a startup social SAS Brasil, que desde 2013 atua levando atendimento médico gratuito a regiões carentes de saúde especializada, estará em Crato (CE) oferecendo atendimentos para pacientes das áreas de dermatologia, oftalmopediatria, ginecologia, neurologia, pediatria, cardiologia e educação em saúde bucal. A ação acontecerá no Parque Pedro Felício Cavalcanti e pretende beneficiar mais de 1.200 pessoas.

Durante o 31º Sertões, o maior rally do mundo, que desbrava as belezas do interior e litoral nordestino, a SAS Brasil está empenhada em zerar filas dos SUS, ao oferecer consultas e atendimentos de diferentes especialidades médicas realizadas por voluntários de todo o Brasil. Também serão feitas palestras de educação em saúde para conscientizar a população.

“Acreditamos que todos têm o direito fundamental à saúde e ao bem-estar. Nossa missão é levar atendimentos médicos especializados para aqueles que mais precisam, especialmente em regiões carentes de médicos especialistas”, afirma a CEO da SAS Brasil, Sabine Zink, ao se preparar para a expedição que celebra os 10 anos de atuação da startup social.

A Secretária Adjunta de Saúde do Crato, Milenna Alencar, falou sobre a importância da iniciativa de parceria entre a Prefeitura com o Sertões e a SAS Brasil para somar na saúde da população e nas especialidades que já são ofertadas no município. “Esse momento se destaca com o atendimento oftalmológico de estudantes da rede municipal de educação que apresentam problemas de acuidade visual. Indiscutivelmente, uma ação que contribui para melhoria da assistência à saúde da população”, completa a secretária.

As Secretarias de Saúde locais atuam em parceria com a SAS Brasil para a pré-triagem e referenciamento e seleção dos pacientes que estão na fila do SUS e oferecem apoio logístico para garantir a estrutura da ação.

A ação não acontece apenas em Crato. A organização social planeja beneficiar mais de 10 mil pessoas durante aproximadamente 20 dias de percurso que já passou por Petrolina (Pernambuco), Xique-Xique (BA), está em Crato (CE) e escolheu o Ceará para terminar a sua expedição na cidade Cruz, na Praia do Preá.

A startup social tem o apoio de empresas engajadas em seu trabalho. Durante a iniciativa no nordeste, a organização tem colaboração do Sertões BRB, Mercedes Benz, Philips, Roche, La Roche Posay, PrimeField, wemobi, Mitsubishi Motors e Juff sportsWear, instituições que compartilham da visão de um Brasil onde a saúde especializada seja acessível a todos.

Outros Posts