Em 2017 Leílson e o Guarani de Juazeiro viveram uma verdadeira lua de mel. O jogador foi artilheiro do campeonato cearense pelo Leão do Mercado. A torcida fazia festa nas arquibancadas e o atleta tinha um contrato, com preferência de renovação, que prometia vida longa no clube. Mas, questões financeiras e de relacionamento acabaram com a harmonia.
Ainda no ano passado Leílson foi emprestado ao Náutico, para as disputas da série B do brasileiro. Ao retornar do Timbú pernambucano, se apresentou fora do prazo, desagradando a membros da diretoria. Depois de uma crise na política do clube, o jogador foi para casa, em Iguatu, e não voltou mais.
Dirigentes afirmam que não o liberam e que o clube não deve nada para o jogador. Já Leílson não quer mais jogar no Guarani. A afirmação foi feita pelo próprio atleta para a nossa reportagem, através de mensagem pelo whatsApp. “Não vou ficar mais no Guarani não. Quero mais jogar aí não”, escreveu Leílson. O jogador não destacou os motivos que o fizeram tomar esta decisão. Ele também frisou que o empresário dele tem propostas, mas que não sabe qual é o clube.