sábado, 24 de fevereiro de 2024

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza dois projetos musicais em maio de 2023: o Mirante Sonoro e o Clima Jazz

O Mirante Sonoro é uma ação bimestral realizada no campus Juazeiro do Norte, sempre às quintas-feiras, ao pôr do sol (17h30). As apresentações acontecem no Mirante, localizado ao lado dos estacionamentos dos blocos I e K. No dia 18 de maio, haverá uma apresentação do cantor e compositor Rafael Di Angelo, acompanhado por Denisard Meneses e Hélio Júnior.

O Clima Jazz é uma parceria entre a UFCA, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e o Refúgio Café. As apresentações ocorrem no Refúgio Café, sempre às 19h, em datas programadas. As edições deste ano estão marcadas para 26 de maio, 28 de julho, 29 de setembro e 24 de novembro. No dia 26 de maio, o show contará com a participação de Welton Santos, Diego Souza, Remy Oliveira e Cláudio Mappa, apresentando standards de jazz da música brasileira.

Ambos os projetos são promovidos pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA) e pela Coordenadoria de Artes (CArtes-Procult/UFCA). O Mirante Sonoro busca promover trabalhos musicais de alunos, ex-alunos e professores do Curso de Música da UFCA, bem como músicos da região. Já o Clima Jazz tem como objetivo incentivar a cultura do jazz na região do Cariri, contribuindo para a formação dos estudantes de Música e a troca de experiências entre músicos e apreciadores.

*Por Juliete Fechine, com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts