terça-feira, 21 de maio de 2024

Juazeiro do Norte realiza I Jornada Científica da Saúde Bucal

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte promove a I Jornada Científica da Saúde Bucal. O evento é uma homenagem ao dia do dentista e vai acontecer no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, nesta terça-feira, 25, às 8h.

 

A coordenadora da saúde bucal, Sáskia Erlene, explica que o evento vai acontecer em forma de jornada científica, onde os profissionais poderão apresentar trabalhos que foram desenvolvidos dentro das suas unidades básicas de saúde. Além disso, terão apresentações de cursos, que foram escolhidos para ajudar no melhor atendimento à população. Também ocorrerá a distribuição de brindes e entrega de premiação aos profissionais que contribuíram com a melhoria do atendimento às gestantes.

Em 2021, a cobertura odontológica às gestantes era de 40%. Mas com a chegada do consultório portátil, que se desloca para várias localidades, o município aumentou a cobertura do pré-natal odontológico para quase 80%, e a expectativa da pasta é atingir 90% até dezembro.

Ao longo de dois anos, Juazeiro já atendeu mais de 23 mil pacientes na odontologia das Unidades Básicas de Saúde e 10 mil na Policlínica Geraldo de Menezes Barbosa. O município concluiu 3 mil tratamentos e 50 mil procedimentos, entre restauração, limpeza e exodontias.

Todos os resultados serão divulgados durante o evento que conta com a parceria do Cecape, da UNILEÃO e da empresa de manutenção Multi Tech.

Outros Posts