terça-feira, 28 de maio de 2024

Juazeiro do Norte promove Semana de Conscientização do Autismo

Com o tema “Mais informação, menos preconceito”, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, promove a Semana de Conscientização do Autismo. De 2 a 5 de abril serão realizadas diversas atividades com objetivo de difundir informações para a população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), ampliar a conscientização a respeito do tema, buscando reduzir a discriminação e o preconceito

A abertura acontece na próxima segunda-feira, 2, com o lançamento de vídeos sobre a data em que se comemora o dia do autismo. No dia 3, às 18 horas, por meio do Instagram da Presidente da Ama Cariri – Autismo, Ana Moésia, haverá uma live, abordando a importância e a necessidade de informações voltadas ao tema, para que essas crianças e adolescentes não sejam estigmatizados.

Já no dia 4, às 8h, será realizada uma oficina pedagógica, em parceria com a MV Brink Kids, abordando a temática “Educação Inclusiva e Ludicidade, através dos Jogos Pedagógicos”. O momento acontecerá na Escola de Saberes Daniel Walker e será conduzido pela psicóloga Luana Campos. O encontro será voltado para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicopedagogos e orientadores educacionais.

Finalizando a programação, no dia 5, às 13h30, no auditório da Secretaria de Educação, será promovida uma palestra sobre a temática, com a diretora da Rede Municipal de Saúde Mental, Dayse Luz. O encontro terá como público os orientadores Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Outros Posts