domingo, 16 de junho de 2024

Juazeiro do Norte: Estudantes participam do encerramento do 2º módulo do Projeto Escola do Futuro

Neste sábado, 8, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, integrantes do Projeto Escola do Futuro, participaram da conclusão do segundo módulo do curso, onde foi abordado o eixo de estudo “criatividade e inovação”. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Ao todo, 240 discentes estão participando da iniciativa, que busca estimular a criatividade, a inteligência emocional e a autogestão. Divididos em cronogramas, estudantes do 8º ano das escolas Mário da Silva Bem, Pelúsio Correia e Zila Belém participam do curso, que terá duração de dois anos. As aulas ocorrem aos sábados, na sede do Senai.

O Projeto faz parte das ações do Programa Educa Juazeiro, trazendo a perspectiva dentro das estratégias inovadoras de fomento às aprendizagens. Os eixos de ensino abordam, ainda, conteúdos relacionados ao autoconhecimento, introdução ao mundo digital, programação e games, automação e robótica e produção de conteúdo digital.

Outros Posts