terça-feira, 05 de março de 2024

Juazeiro do Norte apresenta queda no número de casos de dengue e chikungunya

Em Juazeiro do Norte, houve uma queda no número de casos de arboviroses, mas o município segue alertando sobre os cuidados necessários, sobretudo em períodos chuvosos.Durante este ano, foram notificados cerca de 3 mil casos casos de chikungunya e 6 óbitos.

O índice de focos do mosquito Aedes Aegypti encontrados em imóveis em Juazeiro do Norte está sob controle. O preconizado pelo Ministério de Saúde é até 1% e Juazeiro se encontra com o índice em 0.39%, dentro do padrão. De acordo com a assessora especial da Secretaria de Saúde, Evanusia de Lima, através dos últimos dados, em outubro último, Juazeiro só teve dois casos de dengue e nenhum de chikungunya.

“O município intensificou visitas domiciliares do Agente de Endemias, buscando os possíveis criadouros do Aedes Aegypti, promoveu ações de telamento de caixas de água para evitar a proliferação do aedes, bem como borrifações para o controle dos mosquitos na forma adulta. Também houve peixamento em piscinas e tanques abandonados”, explica a coordenadora do Núcleo de Endemias, Mascleide Feitosa, ao ressaltar o esforço contínuo do município no combate às arboviroses.

Outros Posts