segunda-feira, 27 de maio de 2024

Juazeiro do Norte alcança 100 castrações em 45 dias da nova fase do programa

A Prefeitura de Juazeiro do Norte alcançou a marca de 100 castrações de animais, de famílias carentes, em menos de 45 dias da nova fase do programa de castração. Os dados foram apresentados pelo setor de Bem-estar Animal do Município, responsável pela ação.

Somente durante o mês de fevereiro, foram 37 castrações, sendo 22 felinos e 15 caninos, entre machos e fêmeas. Já durante o mês de março, foram 29 felinos e 29 caninos, totalizando 95 animais de famílias carentes, castrados, gratuitamente. Outros cinco animais passaram pelo procedimento, de forma emergencial, fechando o número de 100 animais castrados.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Unileão, através da clínica escola do curso de Veterinária e a Clínica Cliveq. O trabalho também utiliza o Castramóvel para realizar a avaliação, aconselhamento e cadastro para as castrações.

Para quem já tem cadastro, é só aguardar o contato da coordenação do setor de Bem-estar Animal para marcar o dia da castração. Os procedimentos ocorrem em cães e gatos, machos e fêmeas, de famílias que se cadastrarem na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – Semasp.

Outros Posts