terça-feira, 18 de junho de 2024

Iniciados encontros territoriais da III Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deu início no último sábado, 14, aos encontros territoriais que antecedem a III Conferência Municipal de Cultura do Crato, que será realizada de 24 a 26 de março de 2023.

As Conferências Territoriais serão três e a primeira aconteceu no sábado 14, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Edvardo Ribeiro da Ponta da Serra. Esse primeiro momento compreendeu os distritos de Ponta da Serra, Dom Quintino, Monte Alverne, Santa Fé e Bela Vista.

O Prefeito Zé Ailton esteve presente e ressaltou a importância dessas reuniões participativas no fortalecimento da Cultura no município. A comunidade dos distritos circunvizinhos incluindo Mestres da Cultura participaram ativamente apresentando opiniões e sugestões. Na ocasião foram apresentadas diversas propostas para o Plano Municipal de Cultura, bem como escolhidos 5 delegados e delegadas e respectivos suplentes, sendo um por cada distrito.

Presentes no evento, além do Prefeito e do Secretário de Cultura do Crato, Amadeu de Freitas, o Vice-Prefeito, André Barreto, do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social, Hermínio Brasil, os vereadores Matheus Leite, Dr. Dedé, Lourdes de Carlin e Alex Saraiva., além do assessor da Conferência, Américo Còrdula.

As próximas conferências territoriais acontecem no dia 21 de janeiro das 8h30 às 12h30, na Escola Rosa Ferreira, no Baixio do Muquém (Compreendendo os distritos de: Baixio do Muquém, Baixio das Palmeiras e Santa Rosa e no dia 28 de janeiro, das 8h30 às 12h30h será no Centro da cidade, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) (Compreendendo, Centro, Bairros e os distritos de Belmonte e Campo Alegre). As inscrições podem ser feitas pelo link pelo link: https://forms.gle/HWDi8iSbUhhntYS59

A Etapa Setorial iniciará no dia 31 de janeiro indo até o dia 02 de março e ocorrerão nos seguintes dias:

31 de janeiro – Artes visuais e Audiovisual

02 de fevereiro- Artes cênicas

07 de fevereiro- Artesanato, Design e Moda

09 de fevereiro- Culturas Popular Tradicional

14 de fevereiro- Entidades culturais

16 de fevereiro-Gastronomia

24 de fevereiro- Literatura

28 de fevereiro -Música

2 de março- Patrimônio Material e Imaterial.

As formas de participação nas conferências são: As territoriais são abertas ao público, e as setoriais são direcionadas às respectivas áreas.

Todas as Conferências Setoriais acontecerão no período noturno e os lugares serão confirmados e amplamente divulgados.

Mais informações sobre Regimento, Comissão Organizadora e Portaria de Convocação da III Conferência Municipal de Cultura do Crato estão disponíveis no link: https://www.crato.ce.gov.br/informa.php?id=2947

Outros Posts