sábado, 24 de fevereiro de 2024

Iniciado curso de formação para os agentes de trânsito aprovados no Concurso Público do município do Crato

Com o objetivo de capacitar, instruir, treinar e formar, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na segunda-feira, 19, na sede da Guarda Civil Metropolitana (GCM), aula inaugural do curso de formação dos agentes de trânsito aprovados no Concurso Público Municipal.

O referido curso é a segunda etapa do concurso para a categoria dos agentes de trânsito, será de 19 de junho a 21 de julho, e realizado pelo Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA), em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Serão trabalhados os seguintes módulos: Legislação de trânsito; Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização da Via; Legislação de Trânsito Aplicada; Ética e Cidadania; Psicologia Aplicada; O Papel Educador do Agente; Língua Portuguesa; Operações e Fiscalização de Trânsito; e Prática Operacional.

Em sua fala, o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, explicou que participam do curso 22 candidatos, sendo sete para o cargo de agentes de trânsito; oito para guardas civis metropolitanos, e como convidados, cinco GCM’s e dois agentes de trânsito do município de Penaforte para acompanhar o curso.

Na ocasião, o prefeito Zé Ailton Brasil deu boas vindas aos aprovados, ressaltou a importância do serviço realizado pelos órgãos da Segurança Pública do município, e também a realização de um atendimento humanizado. “Que vocês realmente abracem o serviço público e realizem um atendimento humanizado, com acolhimento”, disse.

Outros Posts