segunda-feira, 15 de julho de 2024

Inaugurada Areninha do Bairro Muriti, em Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, (SEJU) inaugurou no final da tarde desta terça-feira, 27, a Areninha do bairro Muriti. Presente no evento, o prefeito Zé Ailton Brasil, o gestor da SEJU Crato, Henrily Renner e a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, representando a governadora Izolda Cela.

O Município do Crato agora conta com o 3º equipamento de lazer e esporte em parceria com o Governo do Estado. As Areninha são frutos da parceria entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal. A Areninha do Muriti leva o nome do Emanoel Messias da Costa (Viola) em homenagem ao atleta cratense morto em 2020. Ele foi vice-presidente da Liga de Esportes Amadores do Crato (LEAC) e durante vários anos jogou no Barreira Master, equipe de futebol amador da cidade do Crato.

O equipamento tem uma área de 6.334,00 m², com investimento de R$ 2.041.885,24. De acordo com a secretária Onélia Santana, esses equipamentos são uma forma de inclusão de esporte e de lazer para jovens em todas as faixas etárias. “Então, com a Areninha, vem esse momento de inclusão e desenvolvimento para os municípios cearenses”, disse.

Para Francisco Chagas, mecânico e morador do bairro, esse equipamento vai trazer muitos benefícios à comunidade. “As crianças terão um lugar bonito e seguro para brincarem e também estarão cuidando da saúde. Com a prática do esporte e futebol todos gostam”, afirmou.

O Prefeito Zé Ailton destacou que esse é um momento muito importante, pois a população do Muriti já aguardava. “A comunidade nos solicitou, trabalhamos para atender, e hoje estamos entregando esse equipamento que foi feito com muito carinho numa parceria entre Estado e Município” , disse ele.

Após a solenidade de inauguração foi realizado um jogo amistoso com servidores municipais e desportistas do Crato. Também presentes no evento, o vice-prefeito, André Barreto, secretários do Estado, secretários municipais, os vereadores, Pedro Lobo, Matheus Leite, Alex Saraiva, Lourdes de Carlim, Tiago Esmeraldo, Fernando Brasil e Tancredo.

Outros Posts