domingo, 25 de fevereiro de 2024

IFCE de Juazeiro do Norte abre inscrições para seleção de Mestrado em Meio Ambiente

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Juazeiro do Norte, está com inscrições abertas para a seleção do Mestrado Acadêmico em Meio Ambiente (PPGMA/IFCE). As inscrições se iniciaram na última quinta-feira, dia 8, e estendem-se até o próximo dia 18 de fevereiro. O curso tem duração de dois anos e será na modalidade presencial, funcionando em período diurno/integral.

Ao todo, estão sendo ofertadas 18 vagas, sendo 12 para ampla concorrência, 4 destinadas a pessoas pretas/pardas/indígenas e 2 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Para se inscrever, os candidatos precisam possuir diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, emitido por uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são feitas pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. No ato da inscrição, é necessário que o candidato anexe em um único arquivo, no formato PDF, todos os documentos exigidos pelo edital.

O programa de pós-graduação possui duas linhas de pesquisa: 1) Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais; 2) Educação Ambiental e Desenvolvimento Tecnológico. A seleção compreenderá quatro etapas: análise documental, análise do histórico escolar, análise do projeto de pesquisa e análise do Currículo Lattes/CNPq.

 

Por Rafael Silva com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts