domingo, 26 de maio de 2024

IBGE abre mais 635 vagas para Fortaleza e outros 32 municípios do Ceará

Mais um processo seletivo para preencher vagas de recenseador está sendo realizado a partir desta segunda-feira (17) pela Superintendência do IBGE no Ceará. Nesta nova seleção são 635 vagas, as quais estão distribuídas em 32 municípios e em 14 áreas da capital Fortaleza.
As inscrições poderão ser feitas até quarta-feira (19), nos próprios postos de coleta do Censo em cada município. Em Fortaleza, as vagas estão distribuídas por áreas, de modo que os candidatos devem se inscrever diretamente no posto de coleta correspondente ao bairro em que pretende atuar. O número de vagas para cada município/bairro e os endereços dos locais de inscrição estão disponíveis no documento anexo ao final do texto.
Na semana passada (11), o IBGE Ceará havia divulgado processo seletivo para 269 vagas para recenseador em 26 municípios do estado, encerrado na sexta-feira (14). Para esta nova seleção, continuarão valendo as mesmas regras: para concorrer ao cargo é necessário ter concluído o ensino fundamental. Os interessados nas vagas devem comparecer ao local indicado portando documento com foto. Não será cobrada taxa de inscrição.
O trabalho do recenseador é temporário, e seu contrato poderá se estender até o final da coleta domiciliar. A remuneração será de acordo com a sua produção, e a carga horária mínima recomendada é de 25 horas semanais. Os candidatos selecionados passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

Outros Posts