sábado, 02 de março de 2024

I Feira Científica de Juazeiro do Norte acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro

A etapa municipal da primeira Feira Científica de Juazeiro do Norte – FECIJUNO já tem data e local definidos: nos próximos dias 10 e 11, na quadra Professor Santana (antigo Municipal). Os projetos selecionados na etapa escolar serão apresentados e expostos.

Ao todo, 44 trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais, por estudantes e professores, estarão presentes na feira. Durante os dois dias, haverá uma programação intensa, com apresentações culturais. Cada projeto será analisado por três avaliadores e os 15 trabalhos mais bem avaliados receberão medalhas.

As unidades de ensino inscritas na Etapa Municipal estão realizando os últimos ajustes, como destaca o diretor administrativo da escola Cícera Germano Correia, Arthur Bernard Santos. “Estamos nos últimos preparativos para levar nossos alunos, com seus respectivos trabalhos, para a feira. São projetos desenvolvidos durante todo o ano letivo, abordando diversas temáticas”, pontua o gestor escolar.

O incentivo ao protagonismo estudantil, através do estímulo à curiosidade e ao desenvolvimento do senso crítico, é um dos objetivos do evento. A feira visa, também, a criação de projetos científicos interdisciplinares pautados nas áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e estudos regionais, além de ciências ambientais e ciências da natureza.

Confira os projetos selecionados clicando aqui.

Outros Posts