segunda-feira, 15 de julho de 2024

Fundação Memorial Padre Cícero receberá doação de três peças inéditas

Nesta quarta-feira, 26, às 14 horas, a Fundação Memorial Padre Cícero receberá a doação de três peças inéditas para compor seu acervo. Os objetos serão recebidos em evento onde será assinado um Termo de Doação. A solenidade será realizada na casa da família do doador, o professor Abraão Batista.

As obras pertenceram ao senhor Abdias Batista, um comerciante influente e bem-sucedido da cidade de Juazeiro do Norte, também amigo de padre Cícero e que fez parte do convívio do sacerdote. Abdias era pai do professor Abraão Batista.

Histórico das peças:

– A primeira peça é uma estátua em tamanho original da estatura do Padre Cícero, construída e erguida em 25 de dezembro de 1940. A estátua custou 2 contos e 500 Réis. Foram feitas duas estátuas, a primeira se encontra no Largo do Socorro e a segunda vai ser doada a Fundação Memorial Padre Cícero, tendo esta sido feita pelo escultor italiano Augustinho Balmes.

– A segunda peça é um quadro com a imagem do Padre Cícero, do ano de 1924, pintado com o sacerdote ainda vivo.

– Já a terceira peça é uma batina que pertenceu ao Padre Cícero. Essa será a primeira batina no arquivo da Fundação.

As peças estarão na “Exposição Padre Cícero Servo de Deus” no Cariri Shopping, aberta à visitação de segunda a sábado, das 10h às 21h, e nos domingos, de 12h às 20h.

*Por Juliete Fechine, com supervisão de Pedro Paulo Vieira

 

Outros Posts