domingo, 26 de maio de 2024

Fest Crato 259 anos será aberto oficialmente dia 16, no Parque de Exposição

A Prefeitura Municipal do Crato lança a programação de comemoração dos 259 anos do Município, com o Fest Crato, que acontece de 16 a 20 de junho, com festejos e inaugurações, além de eventos importantes. A abertura acontece na próxima sexta-feira, dia 16, com o São João no Parque e uma extensa programação, que inclui desde quadrilhas juninas, grupos tradicionais, e o forró pé-de-serra. A grande noite de aniversário inclui uma grade de shows com bandas como Toca do Vale, entre outros cantores, para anunciar o aniversário de uma das maiores e mais tradicionais cidades do Estado do Ceará.

No dia 16, a abertura oficial acontece a partir das 17h30, e contará com a presença de autoridades municipais e do Estado, além do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que no sábado estará no participando da primeira edição do Fórum Desenvolve Nordeste, que acontece no Centro de Convenções do Cariri, em Crato, a partir das 9h. Na ocasião, serão apresentados ações e programas para a região do Cariri, centro-sul e sertão do Araripe pernambucano.

A programação no dia 16 terá inicialmente, com a realização da XII Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema O SUAS que temos e o SUAS que queremos, no Centro de Convenções do Cariri. O Forró no Trem acontece a partir das 15h50, com o grupo da melhor idade do Projeto Crato em Movimento, fazendo o percurso de Crato a Juazeiro do Norte com bastante animação.

No Parque de Exposição estarão funcionando a partir do dia 16, a Feira da Agricultura Familiar, engenho, casa de farinha, apresentação de quadrilhas e os shows com trios pé-de-serra e bandas de forró. Todos os dias a partir das 17h30.

As inaugurações acontecem no dia 17, com a entrega oficial da praça de Dom Quintino, às 16h; dia 19, às 09h, a inauguração da Praça Joaquim Fernandes Teles (ao lado do Ibama), e no dia 20, às 16h, será entregue o CRAS Mestre Dedé de Luna, no Muriti. No mesmo dia, serão anunciadas novas obras nas áreas da saúde, infraestrutura e educação, às 17h, no Parque de Exposição.

A missa em ação de graças pelos 259 anos do Crato será celebrada na Sé Catedral, no dia 18, às 9h. No mesmo dia acontece a Corrida de Rua – Troféu José Barreto Xenofonte, na Praça Alexandre Arraes. Dentro da programação esportiva, no dia 21 de junho, data de aniversário do Crato, acontece às 6h a prova de ciclismo, com o troféu Wilson Machado.

 

Outros Posts