sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Exposição Padre Cícero Servo de Deus é aberta

A Exposição Padre Cícero, Servo de Deus, foi aberta nessa quarta-feira, 25, no Cariri Shopping, e contou com a presença de várias autoridades. O objetivo da exposição é dar espaço para que o romeiro e cidadão juazeirense possam visitar e conhecer o acervo de Pe.Cícero, além de peças da Beata Maria de Araújo.

A presidente do Memorial Padre Cícero, Teresa Siqueira, afirma que “é uma satisfação expor parte dessas peças, dando a oportunidade a todos os interessados de fazer sua visita e pagar promessas”. Ela ressalta que, na exposição, foi reservado um espaço para a Beata Maria de Araújo por entender que onde o Padre Cícero estiver, a beata deve estar.

Dentre as peças expostas, estão o testamento do padre Cícero e objetos pessoais utilizados por ele como chapéu, cajado, chapeleiro e cálice. Outras peças importantes são a foto do paninho do milagre da hóstia, o lenço que enxugou as últimas lágrimas do padre, bem como o oratório e o crucifixo de ferro e madeira usado entre as mãos de Pe. Cícero.

A Fundação Memorial tem um aplicativo chamado “Padim” que será utilizado para fazer um levantamento sobre a quantidade de pessoas visitantes da exposição e de que cidade vieram.

Outros Posts