Chegou o grande dia! A final entre Icasa e Crato acontece na tarde desta terça-feira (08), a partir das 15h30, no Estádio Inaldão, em Barbalha. Será uma partida única. O Verdão do Cariri joga com a vantagem do empate, devido a melhor campanha em todo o campeonato. Portanto, caso o placar fique igual, não terá disputa de pênaltis.
Washington Luiz, técnico do Icasa, falou que o principal objetivo foi concluído e que agora é pensar na final, para levantar a taça de campeão.
“O acesso era o principal objetivo quando nós fomos contratados: montar um grupo forte e competitivo, para conseguir os objetivos pré-determinados pela diretoria. Conseguimos montar um grande grupo, principalmente comprometido com o trabalho. Uma vez conseguido, precisamos pensar na final. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada. Na minha opinião, subiram realmente as duas melhores equipes, que se organizaram da melhor forma. Com todo o respeito a equipe do Crato, mas amanhã a gente vai em busca de mais um objetivo, para cada vez mais marcar nosso nome na história do clube”, disse.
Nael, atacante do time alviverde e autor de um dos gols da partida do último sábado (05), fala da expectativa para a grande final, que segundo ele, só é lembrado quem consegue ser campeão.
“Conseguimos esse nosso primeiro objetivo que era o sonhado acesso. Conseguimos executar um bom trabalho, que não para por aí. no final, só é lembrado quem consegue ser campeão e vitorioso em sua vida. Não vai ser diferente em nosso grupo. Vamos procurar fazer um bom jogo, para que a gente possa comemorar esse acesso e esse título, que vai ficar marcado na história do clube”, pontuou.
O time do Crato, ainda não tem nenhum título na trajetória do clube, podendo conquistar o primeiro nesta partida tão importante. Vinícius, atacante do Azulão e artilheiro da competição, fala da felicidade da progressão profissional e que o foco da equipe será um diferencial para vencer o jogo.
“Tô muito feliz, é a primeira vez como artilheiro no profissional. O acesso foi muito bom, pois faz muito tempo que o Crato não subia. A gente fica feliz com o apoio da torcida, que confiou na gente e a expectativa para a final são as melhores possíveis. O time tá muito focado, estamos motivados para coroar o nosso título”, explicou.
Para o técnico do Crato, Reginaldo França, o sentimento de felicidade e gratidão são predominantes. O intuito nessa partida é deixar o marco histórico de ser o primeiro técnico a dar um título estadual para a equipe.
“O sentimento de felicidade e muita gratidão, a expectativa é muito boa. A gente sente que tanto a comissão, diretoria e atletas, estão imbuídos nesse propósito de buscar esse título. Sabemos da dificuldade que é. Vamos enfrentar o Icasa, que fez a melhor campanha de pontos nessa competição. Mas final é outro campeonato, espero que estejamos numa tarde feliz para conseguirmos o grande objetivo, que é fazer com que nosso nome entre na história também, que é o primeiro a dar um título estadual para o Crato”, finalizou.