Após quase três meses, o município do Crato voltou a registrar óbito em decorrência da covid-19. No último boletim epidemiológico, a cidade registrou a morte de um homem de 78 anos, que estava internado no Hospital São Raimundo. O óbito anterior, havia sido registrado em seis de abril deste ano.
Ao todo, o Crato já registrou 21917 casos confirmados e 23 aguardando o resultado dos exames. Entre casos suspeitos e confirmados, um paciente está em UTI, e outros cinco em enfermaria clínica. Somente em junho deste ano, foram registrados 969 casos. Em maio, foram apenas 42.
Em contrapartida, a vacinação continua em ritimo acelerado. A Secretaria de Saúde do Crato realiza hoje (29), a aplicação da primeira e da segunda dose de reforço, nas Unidades de Saúde, das 8h30 às 11h (zona rural) e das 8h30 às 15h (zona urbana). A primeira dose de reforço é destinada para a população a partir de 18 anos com 120 dias da segunda dose. Já a segunda dose de reforço é destinada para população a partir de 50 anos e para os trabalhadores da saúde, ambos com 120 dias da primeira dose reforço.