quinta-feira, 18 de julho de 2024

Crato recebe premiação “Município Protetor das Crianças”

Prevenir a violência e educar as crianças em ambientes seguros. A partir desse objetivo, o município do Crato foi certificado como “Município Protetor das Crianças”, por concluir a formação de facilitadores do Programa ACT – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros para Prevenção da Violência. A entrega do prêmio aconteceu em Fortaleza, durante o II Encontro do Programa ACT Ceará, e contou com a participação de 24 municípios. O evento aconteceu na última semana.

O referido programa está sendo realizado nos 24 municípios, por meio de pactuação entre as cidades e o Governo do Estado. Este teve início em 2020 no Estado, vinculado à Secretaria da Proteção Social, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e ao Programa Mais Infância Ceará.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, receber essa premiação mostra a forma exitosa que o município vem desenvolvendo o Programa ACT com as famílias acompanhas pelos CRAS. “A gente espera com isso que as famílias adotem novos meios para a criação dos filhos, baseados na afetividade, no respeito, na imposição de limites, mas sem o uso da violência”, ressaltou.

Outros Posts