segunda-feira, 27 de maio de 2024

Crato lança operação Cata Treco em ação integrada nos dias 9 e 10 de dezembro, no Muriti

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Serviços Públicos e em parceria com as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, irá lançar a operação Cata Treco, que percorrerá os diversos bairros da cidade. A ação será iniciada no Bairro Muriti (de baixo), percorrendo 30 ruas, com os caminhões de limpeza e dezenas de agentes, além do pessoal da Endemias, integrantes de associação de lixo reciclável, para realização dessa agenda nos dias 9 e 10 de dezembro.

Para isso, a população deve estar preparada com material de médio porte como móveis velhos, eletrodomésticos, eletrônicos, e todos os materiais inservíveis que estão incomodando na sua casa, para serem destinados aos locais adequados sem ônus para a população. Também haverá a limpeza dos terrenos baldios, auxiliando a cidade a ficar livre do mosquito transmissor da dengue. Então fique atento ao calendário, para a passagem do Cata Treco na sua rua. Deixe os materiais nas calçadas já no ponto de serem recolhidos.

O Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, afirma que essa iniciativa parte da própria população no intuito de promover a limpeza de materiais que, muitas vezes, acabam sendo descartados nas ruas. A ação será integrada entre as secretarias, porque contará com a forte atuação dos agentes, incluindo uma ação de conscientização ambiental. “A meta é que possamos promover a limpeza urbana, com a retirada e destinação desse material, mas que também possamos conscientizar a população num período de chuvas em que há a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti”, diz ele.

Outros Posts