terça-feira, 05 de março de 2024

Crato fortalece luta pela conquista do Aterro Sanitário para o Cariri

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, continua cumprindo agenda de trabalho na França, como presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (COMARES), com visitas aos mais modernos modelos de soluções na Gestão de Resíduos Sólidos, em especial estruturas de reciclagem e compostagem de orgânicos.

Nesta segunda-feira, 7, ele iniciou com agenda em Paris, participando da reunião de apresentação do Instituto de Gestão Delegada Fundação empresa, reconhecida de utilidade pública e que reúne todos os intervenientes na gestão de serviços públicos. Até o início da tarde o prefeito esteve participando de encontros para tratar de ações atuais relacionadas aos serviços que apontam soluções inovadoras na Gestão de Resíduos Sólidos, em especial estruturas de reciclagem e compostagem de orgânicos

No Ministério da Economia e Desenvolvimento da França, houve mais uma reunião, com a finalidade de promover troca de experiências das políticas públicas do Estado Francês, voltadas ao desenvolvimento de ações e soluções acerca dos Resíduos Sólidos Urbanos. Na ocasião, Zé Ailton esteve com Dennis Lefer Sous, Diretor de Relações Econômicas Bilaterais e de Atrações de Investimentos do Governo Francês – BILAT, que recebeu a delegação brasileira no Ministério da Economia. “Na oportunidade, externei o meu agradecimento pela recepção e a oportunidade da troca de experiências dos países desenvolvidos com as economias em Desenvolvimento, que resulta numa grande oportunidade de conhecimento para todos nós”, disse.

O Prefeito participa dessa missão à Europa, especificamente interior Francês, nas cidades de Valence, após Lyon, e depois Paris, com grande comitiva envolvendo outros Municípios e Ministérios do Governo Brasileiro e Francês. Na ocasião, estava acompanhado dos Prefeitos Roger Gasques (Álvaro Machado/SP), do Prefeito Léo Camilo (Santo Antônio do Monte/MG), e de representantes do Ministério da Economia, da Agência Francesa de Desenvolvimento AFD, Expertise France, do Secretário Executivo do COMARES Cariri, Brito Junior, e da representante da Secretaria das Cidades do Ceará, Vanessa Lima.

“Nossa expectativa é grande para retornar e acelerar as ações necessárias à implantação do Centro de Resíduos Sólidos Integrados do Cariri, com Aterro Adequado e moderno, trazendo uma solução definitiva para encerrarmos os lixões na Região do Cariri, em especial da nossa cidade do Crato”, conclui Zé Ailton, presidente do COMARES.

Outros Posts