sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Crato aplica cerca de 20% de recursos próprios, em 2022, somente na saúde

O município do Crato finaliza 2022 com uma marca importante para a área da saúde. Somente neste ano, foram investidos 20% dos recursos próprios para a melhoria da saúde pública municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito, Zé Ailton Brasil, durante entrevista à uma rádio local. Parte dos recursos foi destinado para a aquisição de medicamentos e a realização de um mutirão para zerar a fila de exames laboratoriais e de imagem.

Em 2022, ainda em decorrência da pandemia do coronavírus, os municípios de todo o Brasil sofreram com o desabastecimento de medicamentos. Para suprir essa demanda, em julho, a Prefeitura do Crato fez aquisição de medicamentos que não estavam sendo entregues pela PPI. E o incremento financeiro também aconteceu para a realização de exames. “A busca por exames e medicamentos demonstra que a saúde está funcionando. Buscamos ampliar esse acesso para toda a população e sabemos também que essa demanda cresce a cada dia”, afirmou o gestor.

O valor total aplicado de recursos públicos próprios do município em ações e serviços da Saúde ultrapassam os 30 milhões. “Para os próximos dois anos, a população pode esperar muito mais realizações que nos últimos 6 anos. Vamos trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de cada cratense”, completou Brasil.

Além disso, está sendo construída a Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima, foram convocados médicos, enfermeiros e outros profissionais para ingressarem no quadro de servidores municipais, dentre outras ações.

Outros Posts