As salas de cinema que serão construídas na cidade do Crato devem voltar para onde foi iniciado o projeto, no Largo da Refesa. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 18, pelo prefeito municipal, Zé Ailton Brasil, em entrevista ao site Badalo. As obras, anteriormente embargadas pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, agora foram liberadas e devem ser retomadas nos próximos dias.
De acordo com o prefeito, uma recente reunião estabeleceu o ponto final na conversa sobre o local que abrigará o equipamento. Na primeira situação o mercado Wilson Roriz seria a sede, mas uma serie de protesto levou a escolha da Refesa como novo ponto. Contudo, o IPHAN interveio e embargou a obra que foi encaminhada para dento do parque de exposição o que também acabou não acontecendo.
A expectativa, segundo Zé Aílton, é que nos próximos dias a construção seja retomada. Numa reunião entre o prefeito e o secretário adjunto da Casa Civil do Estado, Quintino Vieira, estabeleceu a legalidade da construção na Refesa e a empresa responsável já foi acionada para retomar as obras.