quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Ceará deve ter chuvas em todas as macrorregiões neste sábado (29)

O Ceará deve manter condições de chuvas em todas as macorregiões até este sábado (29), pelo menos, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores acumulados são esperados no centro-norte.

Para esta quinta-feira, as precipitações deverão ocorrer ao longo de todo o dia, sendo de forma passageira e isolada na Jaguaribana, no Cariri e ainda sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, generalizada e mais expressiva.

As chuvas previstas estão associadas à proximidade – em torno de 2°S – da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e ao avanço de áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste. Além disso, efeitos locais, como atuação do sistema de brisa, calor, umidade e interação dos ventos com o relevo colaboram para as precipitações.

Para hoje (29), é esperado céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva isolada em todas as macrorregiões. Já amanhã (30), a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Outros Posts