O cantor cearense Davi Bandeira lançou, na última terça-feira (7), o clipe de sua nova música de trabalho, “Eu vou chorar dançando”. O vídeo foi gravado nas cidades de Crato e Juazeiro, e o próprio cantor assina roteiro, direção, produção e edição. A faixa também está disponível nos perfis de Davi Bandeira nas plataformas de streaming.
A faixa autoral tem como inspiração o fim do seu relacionamento de 7 anos — durante a pandemia. A letra de “Eu vou chorar dançando” fala sobre o momento em que se percebe que de fato a relação chegou ao fim e que a pessoa quer curtir e respeitar seu momento e ela escolhe fazer isso dançando.
“Quando a gente termina um relacionamento, passamos pelos estágios do luto. ‘Eu vou chorar dançando’ é quando a ficha cai e você percebe que de fato acabou. Você obviamente se sente triste, mas a vida segue e você escolhe ir dançando pelo caminho. Às vezes chorando, mas você segue em frente respeitando seu processo”, afirma.
Além da letra da canção, o clipe também traz referências muito pessoais. Gravado no interior do Ceará, seu estado natal, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, com a equipe totalmente local, o vídeo conta com a participação de Rodrigo Frota como diretor de arte. Rodrigo, entre outros prêmios, foi recentemente agraciado com o Troféu Grande Otelo no 20º Grande Prêmio de Cinema Brasileiro pelo trabalho em “Pacarrete”. Egresso do teatro, Davi usou seu talento e inspiração na concepção do filme.
“’Eu vou chorar dançando’ é um filho muito especial pra mim. Foi a primeira música que gravamos do disco novo. Comecei a rabiscar as ideias do clipe meses antes de filmar, e queria que ele soasse o mais próximo e verdadeiro possível das minhas raízes. O clipe mostra diversos momentos que eram para ter sido vividos a dois: o jantar de noivado, a festa de casamento, até o carro antigo que deveria ter sido usado após a cerimônia. É como se ele tivesse passado por tudo isso sozinho até se dar conta de que a relação realmente chegou ao fim”, avaliou Davi.
Além de “Eu vou chorar dançando”, em 2022 o cantor lançou “Vai Passar’ e “Me Diz”, os primeiros singles do seu novo álbum que deve ser lançado no segundo semestre.