domingo, 26 de maio de 2024

Barbalha: Secretária de Saúde se reúne com representantes do sindicato dos servidores municipais

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente, na terça-feira (27), na Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB). A reunião ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio e teve como pauta as reivindicações da categoria, em especial, o reajuste do piso salarial.

A fim de manter um diálogo permanente, a Secretária de Saúde, Nerilane Lopes, ouviu e respondeu às demandas colocadas. Na ocasião, os representantes do SINDMUB debateram o reajuste salarial, as condições de trabalho e outros temas. Reafirmou também o compromisso da SeSau, dando como exemplo o pioneirismo de Barbalha, sendo esta, a primeira cidade do Cariri a aprovar na câmara, o novo piso salarial da enfermagem.

A titular da pasta salientou a importância do diálogo, deixando claro que todas as demandas serão repassadas diretamente ao Prefeito Municipal, Guilherme Saraiva. “Já respondemos o ofício do sindicato, mas só o papel não é suficiente. Momentos como esse são importantes para entender o desejo de cada um”, afirmou Nerilane.

Ainda de acordo com a secretária, a pasta municipal vem dialogando para atender as reivindicações da categoria. “O município está se preparando financeiramente para satisfazer as demandas”, acrescentou. Um dos líderes do sindicato, Márcio Santos, agradeceu com animosidade a presença da secretária na reunião, pontuando a relevância do diálogo contínuo.

Além disso, já foi iniciado processo de cadastro dos profissionais de saúde de Barbalha no sistema Investsus, até quinta-feira (29) Essa etapa é importante para que o município fique em conformidade com as novas exigências do Ministério da Saúde, essencial para a implementação do novo piso salarial.

Outros Posts