terça-feira, 16 de abril de 2024

Barbalha propõe aumento de 40% nos salários dos conselheiros tutelares

O Prefeito Municipal de Barbalha, Guilherme Saraiva, reuniu-se com os representantes do Conselho Tutelar do município, Jerônimo, Fernanda Cirilo, Zé Irlando e Tasso Farias, os quais solicitaram ao gestor um aumento salarial. Prontamente, Guilherme Saraiva acolheu a demanda e irá enviar um projeto de lei solicitando o aumento salarial da categoria. O encontro aconteceu na noite da última sexta-feira (23).

Também estiveram presentes nesta reunião a Secretária de Planejamento e Gestão e Primeira-Dama, Catiane Landim; a Procuradora Geral do Município, Ézera Cruz; e o Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, Sandoval Barreto.

Este aumento proposto é o segundo concedido pelo prefeito da cidade. Anteriormente, a classe trabalhadora recebia o valor de R$1.500,00, que foi aumentado para R$2.000,00 após sua posse na prefeitura. Isso significa que os conselheiros terão um aumento de quase 100% em relação ao valor inicial.

O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município, garantindo sua proteção e identificando possíveis violações desses direitos. Em suas palavras, Guilherme Saraiva declara: “Essa categoria merece, pois realiza um trabalho muito importante. São eles que cuidam das nossas crianças e adolescentes, então o sentimento é de agradecimento também.”

Outros Posts