quinta-feira, 18 de julho de 2024

Barbalha participa do XXVII Encontro dos Profetas da Chuva em Quixadá

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) de Barbalha participou do XXVII Encontro dos Profetas da Chuva, que aconteceu no último dia 14 de janeiro, na cidade de Quixadá, sendo representada pela poetisa e Gerente de Economia Solidária e Artesanato da pasta, Lindicássia Nascimento. A STDSMDH, foi convidada com o objetivo de observar e trocar experiências com os guardiões da cultura e dos saberes tradicionais populares, a fim de construir propostas para um possível evento semelhante na região do Cariri.

A comitiva formada pela gerência de Economia Solidária também contou com o assistente social Francisco Rogênio, além de dois agricultores da zona rural, Nilton e José Raimundo, para elencar as possibilidades de evento futuro.

Conforme Lindicássia, “o momento foi muito importante, principalmente, porque levamos dois agricultores que são considerados guardiões dos saberes tradicionais, e pudemos perceber o quanto foi gratificante para eles”. Ainda segundo a Gerente de Economia Solidária, dezenas de profetas e profetisas de várias regiões do Estado do Ceará se mostraram esperançosos sobre a quadra chuvosa para 2023.

O evento foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Quixadá, tendo como realizadores a Casa de Saberes Cego Aderaldo e o Instituto de Violas do Sertão, com apoio do governo do Estado do Ceará.

Outros Posts