segunda-feira, 15 de julho de 2024

Barbalha participa do primeiro encontro sobre o Projeto Recriando Oportunidades

Na última sexta-feira (07), a Prefeitura Municipal de Barbalha marcou presença no primeiro encontro com as Secretarias de Desenvolvimento Social e equipes para deflagrar as ações do Projeto Recriando Oportunidades – Ações Estratégicas para o empoderamento das políticas públicas para Pessoas em Situação de Rua do Cariri. O evento, realizado no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na cidade do Crato, reuniu representantes dos municípios envolvidos na iniciativa.

O secretário Sandoval Barreto, responsável pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), representou Barbalha no encontro, onde foram discutidas as diretrizes e metas do projeto. Durante a reunião, Mônica Sillan, coordenadora geral da Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), organização da sociedade civil de direito privado responsável pela execução do projeto, apresentou a proposta, explicando a metodologia a ser adotada e as metas a serem alcançadas.

O Projeto Recriando Oportunidades é uma proposta resultante de uma emenda federal e está sendo operacionalizado por meio de uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e as Secretarias de Desenvolvimento Social das cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Ele irá beneficiar indiretamente cerca de 200 pessoas e proporcionará atendimento direto a aproximadamente 400 pessoas em situação de rua na Região Metropolitana do Cariri, além de oferecer suporte direto a 80 profissionais que trabalham com esse público.

Outros Posts