terça-feira, 23 de abril de 2024

Barbalha: Obras do Canal da Bela Vista atingem 40% de conclusão

Contando com um investimento de aproximadamente R$5 milhões do Governo do Estado do Ceará, e executada pela Secretaria de Obras e Urbanismo (SeUrb), o Canal da Bela Vista atingiu neste mês de outubro os 40% de Conclusão; Todo a construção possuirá a extensão de 1,6 km e duas pontes de passagem molhada, sendo uma na Avenida Jules Rimet e a outra na Avenida Perimetral Leste. A previsão de entrega é fevereiro de 2024.

Vão ser beneficiados pelo empreendimento os bairros, Bela Vista, Santo André, Cirolândia e Conjunto Nossa Senhora de Fátima. A ação visa mitigar a questão do assoreamento do rio, diminuindo assim as inundações no período chuvoso na cidade, através do revestimento de concreto e da melhoria no sistema de drenagem.

Atônito Everardo, Secretário de Obras e Urbanismo, a obra tem avançado como o planejado. No momento atual, os trabalhadores da empreitada se empenham em finalizar o processo de concretagem. “Essa é uma parte crucial do processo da obra, é neste momento, que firmamos as bases para que esta construção tenha base sólidas e confiabilidade na hora de suportar os desafios impostos pelas chuvas” afirmou.

Outros Posts