sexta-feira, 19 de julho de 2024

Barbalha inicia as atividades do Programa Bolsa Jovem: 2ª edição do programa terá 750 bolsistas

A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou na sexta-feira (23) a aula inaugural da 2ª Edição do Programa Bolsa Jovem Barbalha. A aula ocorreu no Cine Teatro Neroly Filgueira, e marcou o início das atividades do programa, que tem a participação de 750 jovens bolsistas.

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Guilherme Saraiva, do Vice-Prefeito Vevé Siqueira, do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, André Feitosa, e do Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos do município, Sandoval Barreto. Em seu discurso, Dr. Guilherme ressaltou a importância da primeira oportunidade de trabalho para os jovens e enfatizou como a capacitação é fundamental para o crescimento pessoal e profissional.

Os jovens bolsistas foram divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde. Durante a aula inaugural, o Diretor de trabalho e renda da STDSMDH, Natanael Marcolino, apresentou aos participantes o projeto do Bolsa Jovem Barbalha, desde sua origem até detalhes como alocações e dinâmica das aulas. Na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, os jovens se apresentarão em seus locais de trabalho para iniciar as atividades supervisionadas.

O Programa Bolsa Jovem Barbalha foi lançado pelo município em 2022, sendo reconhecido em todo o Estado do Ceará pelo pioneirismo e contando com a participação de 500 bolsistas em sua primeira edição.

Outros Posts