quarta-feira, 19 de junho de 2024

Barbalha inicia ações do mês da Mulher homenageando a servidora Maria Lucimar da Silva

olvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), iniciou na manhã desta quarta-feira, (01), as ações do mês da mulher. No auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), o secretário Sandoval Barreto reuniu servidoras para um momento de homenagens, especialmente para a servidora Maria Lucimar da Silva, que teve sua memória recordada através de um quadro fixado na parede. O auditório do CREAS, receberá o nome de Maria Lucimar. Em um segundo momento, será realizada a cerimônia com a presença de familiares e amigos.

O momento também contou com a presença do padre Chagas, que palestrou sobre o enfrentamento e a luta das mulheres por mais direitos, e também evidenciou o espírito solidário e a doação humana.

O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Sandoval Barreto, destaca que hoje o CREAS é o órgão que oferece assistência para mulheres que sofrem violência, mas que em breve, com a inauguração do Centro de Referência da Mulher do município, elas terão um equipamento específico para prestar essa assistência.

“Ainda este mês, todos os casos de violência contra a mulher que estão sendo atendidos pelo CREAS, serão encaminhados para o Centro de Referência da Mulher, um equipamento de política pública diferenciada, que chega para somar aos demais que o município possui”, disse o secretário.

Outros Posts