sexta-feira, 01 de março de 2024

Barbalha implementa Ambulatório de Dor no Centro de Especialidade e Diagnóstico

A Secretaria de Saúde de Barbalha inicio o funcionamento de mais um serviço que irá beneficiar a população do município.  O ambulatório de dor irá proporcionar qualidade de vida e tratamento especializado para pacientes que sofrem com dores crônicas. As atividades iniciaram na última quinta-feira (1º).

Com a implementação do serviço, a Secretaria de Saúde busca promover a assistência integrada no tratamento, acompanhamento da evolução e aliviar a dor dos pacientes. “Estamos iniciando esse acompanhamento de tratamento de dor. Pacientes que padecem de situação de doença que causa dor, para portadores de doença oncológica e aqueles portadores de dor crônica, a partir de hoje, podem ser atendidos e acompanhados no nosso município”, afirmou a Secretária de Saúde Sheyla Martins.

Doutor Otávio Sampaio, médico do ambulatório, destacou o impacto que o atendimento irá provocar na vida dos pacientes. “A dor gera muito impacto na vida dos doentes, de seus familiares e é responsável por grande parte do absenteísmo nos postos de trabalho. Vale ressaltar também que a dor é negligenciada e subtratada em todos os níveis de atenção. Fazer um diagnóstico correto é fundamental para determinar o tratamento e garantir a resposta”, disse.

O ambulatório funciona no Centro de Especialidade e Diagnóstico (CED), às terças e quintas-feiras, das 17h às 21h. O atendimento será realizado mediante encaminhamento do paciente da respectiva UBS à secretaria de Saúde que realizará o agendamento do paciente. “A ideia é, em pouco tempo, ampliar os horários de funcionamento e a oferta de serviços relacionados à dor e reabilitação”, concluiu doutor Otávio Sampaio.

Outros Posts