quinta-feira, 18 de julho de 2024

Barbalha e Governo do Ceará entregam cartões do Ceará Sem Fome a 196 famílias beneficiadas pelo programa

A prefeitura Municipal de Barbalha, juntamente com o Governo do Estado do Ceará, realizaram na quarta-feira (28), no Cine Teatro Neroly Filgueira, a solenidade de entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome a 196 famílias barbalhenses beneficiadas.

O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas, do Secretário Executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Secretaria de Proteção Social (SPS) do Estado do Ceará, Caio Cavalcanti, do Prefeito, Guilherme Saraiva, do Vice-Prefeito, Vevé Siqueira, do Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) do município, Sandoval Barreto, além de vereadores municipais.

Durante o evento, a primeira-dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas, apresentou os critérios para a seleção dos beneficiados, baseados em levantamentos realizados pelo Governo do Estado. Ela ressaltou a importância do Programa Ceará Sem Fome para as famílias de Barbalha, destacando como ele contribuirá para movimentar o comércio local. Lia salientou que o programa foi concebido para auxiliar as pessoas mais necessitadas.

O prefeito Guilherme Saraiva enfatizou a relevância do projeto, que foi idealizado pelo Governador Elmano de Freitas, e como ele proporcionará às famílias o acesso a alimentos diários. Aproveitou a ocasião também para expressar seu agradecimento ao Governador pela parceria que tem gerado resultados positivos para a população do município.

O Programa Ceará Sem Fome, uma iniciativa do Governo do Ceará, tem como objetivo combater a insegurança alimentar. Os beneficiários receberão mensalmente o valor de R$ 300 para aquisição de alimentos durante sete meses, de junho a dezembro de 2023. Além de tirar as pessoas do mapa da fome, o uso dos cartões também promoverá o aquecimento da economia nos municípios contemplados. Em Barbalha, aproximadamente R$ 60 mil serão movimentados nos comércios cadastrados no programa, proporcionando um impacto positivo para a comunidade local.

Outros Posts