sábado, 02 de março de 2024

Barbalha divulga calendário da vacinação antirrábica da semana

A Secretaria de Saúde de Barbalha, por meio do Departamento de Endemias, continua com a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Até o momento, mais de 6.500 animais já foram vacinados no município. A campanha continua nesta semana com visitas às comunidades da Zona Rural, entre os dias 14 a 16 de dezembro, das 8h30 às 11h30.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Endemias, Robertson Pereira dos Santos, a campanha de vacinação seguirá até o próximo dia 20 de dezembro. As equipes do Departamento permanecerão visitando as comunidades rurais e realizando pontos de vacinação na Zona Urbana.

Ainda de acordo com Robertson dos Santos a vacina está disponível para a população na Sede do Departamento de Endemias. “Aqueles barbalhenses que, por algum motivo, não conseguem comparecer nos dias de vacinação, poderão ter acesso ao imunizante na Sede do Departamento de Endemias, localizado na Rua Madre Ilduara, 707, no Alto da Alegria, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Para ter acesso a vacinação é necessário apresentar um documento oficial com foto e está com uma caixa térmica com gelo”, disse.

Sobre a doença

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus, que provoca a doença, ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma rápida.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Programação da Semana

Horário: 8h30 às 11h30

Pontos de Vacinação

14/12/2022 (quarta-feira)

Sítio Santa Rita, Cocos, Flores e São Joaquim

Local: Casa a Casa

15/12/22  (quinta-feira)

Sítio Pinheiro  II

Local: Assentamento

Sítio Malhada

Local: Casa a Casa

16/12/2022 (sexta-feira)

Morada Cisne

Local: Na Vila

Outros Posts