terça-feira, 05 de março de 2024

Barbalha adquire novo maquinário para limpeza das vias públicas

A Secretaria de Meio Ambiente de Barbalha adquiriu um importante equipamento para realização da limpeza pública do município. Com investimento de R$ 503 mil, a minicarregadeira (Bobcat) irá auxiliar os serviços de limpeza de diversas formas devido sua múltipla funcionalidade.

A máquina possui pá-carregadeira, usada para remoção de material, como pedriscos ou entulho, além de ter a função de capinadeira e varredeira. O equipamento chegou para auxiliar na limpeza das ruas e otimizar o serviço dos varredores. “Estamos detectando problemas na limpeza, porque ao longo dos anos foram acumulados muito entulho e lixo pesados. E, por causa disso, não estávamos conseguindo fazer de maneira manual. Essa máquina será de fundamental importância para fazer essa limpeza mais grossa que foi se acumulando ao longo dos anos”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente Alex de Sá Barreto.

De acordo com o Secretário, em breve a máquina estará operando pelas vias do município. “Estamos em processo de treinamento com o operador e assim que ele for capacitado, estaremos iniciando os trabalhos”, concluiu Alex.

Outros Posts