terça-feira, 28 de maio de 2024

Barbalha abre inscrições para curso de Arranjo Floral com EVA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da Sala do Empreendedor, está com inscrições abertas para o curso “Arranjo Floral com EVA”, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de março, das 13h30 às 16h, na sede da Sala do Empreendedor de Barbalha.

O curso será ministrado pelo professor Marcos Lopes e será aberto para toda a comunidade barbalhense que deseja aprender ou aperfeiçoar as técnicas artesanais com o material. A carga horária de formação será de 8h/a e contará com emissão de certificado de participação.

As inscrições podem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizado na SDE, na Rua Coronel João Coelho, 207, 3º andar, em horário comercial de 8h às 11h e das 13h30 às 17h, com a Agente de Desenvolvimento Regional da Sala do Empreendedor, Jarina Santana.

Sala do Empreendedor

Com mais de um ano de atuação no município de Barbalha, a Sala do Empreendedor tem atendido, diariamente, os microempreendedores de todo o município. O local destina-se a servir de apoio a quem desejar, auxiliando na formalização de novos microempreendedores individuais (MEIs), nas declarações de documentos dos pequenos empresários, nos procedimentos de acesso a programas de microcrédito e na oferta de capacitações, palestras e oficinas.

Em um ano de atividades, a Secretaria de Desenvolvimento Social já realizou diversos cursos voltados para os micros e pequenos empreendedores de Barbalha. “Já promovemos cursos de marketing digital, de arranjos florais, cobertura para bolos, cultivo intensivo de peixes e camarões no sistema de recirculação de água. Buscamos atuar nas mais diversas áreas para incentivar e oferecer oportunidade aos empreendedores barbalhenses”, disse o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Matheus Cruz.

Outros Posts