A regulamentação de motoristas de aplicativo em Juazeiro do Norte foi tema de discussão, nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal. O diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, e agentes do órgão participaram da Audiência Pública.
O Diretor do Demutran reforçou que já houve várias reuniões, inclusive com o Ministério Público, com o intuito de balancear os serviços de taxistas e de motoristas de aplicativo. Segundo ele, a ideia é beneficiar a todos os trabalhadores que atuam na legalidade, assim como aos usuários. “Todas as partes estão sendo ouvidas”, enfatizou José Pedro Cipriano.
A minuta do Projeto de Lei Municipal que regulamenta o transporte de passageiros via aplicativo está sob análise da Procuradoria do Município. Deverá ser concluída nos próximos 15 dias, segundo o Procurador Geral Adjunto, Adailton Filho. “Estamos analisando as reivindicações das categorias e nos espelhando em capitais, como Fortaleza”, afirmou.
O Gerente de Transporte do Demutran, Josivaldo Pereira, disse que a fiscalização vai ser intensificada para inibir irregularidades dos dois lados, a exemplo da atuação de motoristas fora da plataforma digital e da corrida de taxistas com taxímetro desligado. “Vamos realizar ações preventivas”, concluiu.