Na última segunda-feira (4), um crime de homicídio repercutiu no Cariri. Danilo Morais Arraes, de 35 anos, sem antecedentes criminais, desferiu facadas contra o amigo de infância, André França Sobreira, de 31 anos, também sem antecedentes, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ser socorrido. O crime ocorreu no Centro do Crato. Na delegacia, Danilo afirmou a discussão se deu por uma suposta dívida de um empréstimo que André teria ido cobrar. Porém, após investigação e novas descobertas, a Polícia Civil acredita que a motivação do crime teria sido outra.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), os policiais, nada convencidos com a versão de Danilo, investigaram mais a fundo e descobriram um laboratório de drogas que funcionava no prédio do estabelecimento comercial do suspeito, mesmo local onde o crime foi registrado. Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu ainda que André não tinha ido ao local cobrar o amigo, na verdade, a vítima estava morando na casa do irmão de Danilo, que fica ao lado. Segundo a polícia, o andamento das investigações aponta que a dupla possuía envolvimento com o tráfico de drogas.
Após a desativação do laboratório, a polícia apreendeu 600 gramas de maconha dividida em 28 pacotes, uma estufa, balanças de precisão, maquinetas e apetrechos para embalagem dos entorpecentes. Uma mala com roupas e documentos da vítima também estava no local. O material foi apreendido e levado para a delegacia.
Já Danilo, que havia passado por audiência de custódia e sido liberado para responder em liberdade pelo crime de homicídio, foi preso novamente e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Veja o vídeo: