terça-feira, 25 de junho de 2024

Agricultores de Barbalha são beneficiados com Programa Terra Fértil

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, está executando o Programa Terra Fértil, que tem como objetivo beneficiar pequenos produtores, agricultores e familiares rurais, com a aração, de até 15 tarefas, das terras agricultáveis, facilitando a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo. Para a safra 2022/2023 foram beneficiadas 84 produtores com a iniciativa.

Para o secretário adjunto da pasta, Vicente Eugênio, com a terra arada, os agricultores e agricultoras podem iniciar o plantio e garantir a renda. “O Programa Terra Fértil procura desenvolver mais ações e ajuda aos agricultores de toda Barbalha”, disse.

De acordo com o agricultor Enésio Cícero, “esse programa de aração de terras é muito importante para nós que plantamos feijão, milho, entre outras coisas”.

O Programa beneficia agricultores e agricultoras do Sítio Cabeceiras, Sítio Betânia, Sítio Flores, Sítio Correntinho, Malhada, Barro Vermelho, Sítio Santana, Sítio Santa Tereza, Sítio Lagoa, Distrito Estrela, entre outras localidades do município. São contemplados trabalhadores rurais preferencialmente detentores de Declaração de Aptidão (DAP – Tipo A e B), ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Outros Posts