Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
terça-feira, 17 de maio de 2022
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Governo do Estado Principal
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Academias e igrejas agora são consideradas serviços essenciais em Juazeiro

Lícia Maia Por Lícia Maia
12 de março de 2021 18:26
Academias e igrejas agora são consideradas serviços essenciais em Juazeiro

Foto: divulgação.

Prefeitura do Crato

Foi sancionada, na tarde desta sexta-feira (12) em Juazeiro do Norte, a Lei Municipal N° 5134, que define atividades e exercícios físicos como essenciais à população. O texto diz ainda que essas ações podem ser praticadas em espaços públicos ou em prestadoras de serviços destinadas a essa finalidade, como em academias.

Atualização: Mesmo com lei municipal, templos religiosos e academias não poderão abrir durante lockdown em Juazeiro do Norte

A lei é de autoria do vereador Márcio Joias e foi assinada pelo prefeito Glêdson Bezerra. Os termos entram em vigência logo que estejam publicados.

Porém, apesar da aprovação no município, a Lei só valerá durante o lockdown caso o decreto do Governo do Estado não especifique que serviços como esse devem fechar. Segundo explica o vereador Márcio Joias, as leis municipais não podem ir contra as estaduais, portanto é necessário aguardar o decreto que será emitido por Camilo Santana para afirmar se nos próximos dias as academias e afins poderão seguir com as atividades.

Igrejas

O município sancionou, junto com o projeto já citado, lei que torna os templos religiosos e igrejas serviços essenciais, de autoria da vereadora Jacqueline Gouveia. Porém, a abertura desses locais também se condicionará ao decreto estadual.

Segundo Jacqueline, o projeto foi um clamor popular, pois muitas pessoas estão abaladas nesse momento de pandemia e os templos muitas vezes servem como um “porto emocional” para o fortalecimento. “Mas, também peço que as pessoas que forem à igreja tenham o máximo possível de cuidado, com álcool, máscara e distanciamento”, afirmou.

Post Anterior

Camilo reafirma abertura de hospital de campanha em Juazeiro nos próximos dias

Próximo Post

Com chuva de 69 mm, Juazeiro do Norte registra estragos

Clemir Institucional
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist