terça-feira, 25 de junho de 2024

Richarlison decide e Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa do Mundo

A seleção Brasileira começou bem a Copa do Mundo no Catar. Na tarde desta quinta-feira (24), o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0. Richarlison marcou os dois gols da partida, o segundo, uma verdadeira obra de arte, que ficará marcada para sempre na lembrança do atleta e dos brasileiros.

O jogo começou duro, a Sérvia queria o controle do jogo e até chegou ao ataque, mas sem levar perigo. Aos poucos o Brasil foi crescendo no jogo, criou algumas oportunidades, mas sem êxito, o último passe não era executado com perfeição e assim o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa final, O Brasil dominou as ações e foi contruindo oportunidades até conseguir abrir o placar, aos 16′. Neymar iniciou a jogada, Vinícius Júnior chutou, o golerio deu rebote e Richarlison marcou o primeiro do Brasil. Aos 27′, veio o gol, mais bonito da primeira rodada da fase de grupos e candidato ao “Puskas da Copa, que selou a vitória do time canarinho. Vinícius Júnior cruzou e Richarlison dominou, girou, e sem deixar a bola cair acertou um belo voleio e mandou a redonda para o fundo do gol. 2 a 0 Brasil.

ArtigosRelacionados

“Não sei se vocês acompanharam, eu fiz um gol parecido no treino na Itália. É como eu falei, faz no treino, faz no jogo. Hoje tive a oportunidade de dar um voleio e acertar um belo chute. Então espero continuar assim, focado. Fizemos dois gols e vou buscar mais, quero mais”, destacou Richarlison.

O Brasil voltará a campo na próxima segunda-feira (28), contra a Suíça, a partir das 13h. Se vencer, o Brasil garante vaga na fase oitavas de final do torneio.

Ficha Técnica:

Brasil 2 x 0 Sérvia

Data: Quinta-feira, 24 de novembro de 2022.

Local: Al Daayen (Catar).

Juiz: Alireza Faghani (Irã).

Público: 88.103.

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Richarlison (Gabriel Jesus), Raphinha (Martinelli) e Vinícius Júnior (Rodrygo). Técnico: Tite.

Sérvia: Milinkovic; Pavlovic, Milenkovic e Veljkovic; Gudelj (Ilic), Zivkovic (Radonjic), Lukic (Lazovic) e Mladenovic (Vlahovic); Mitrovic (Maksimovic), Tadic e Savic. Técnico: Dragan Stojkovic.

Gols: No 2º tempo: Richarlison 17′ e 29′.

Outros Posts