Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
terça-feira, 09 de agosto de 2022
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Governo do Estado Principal
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Portaria cria Casa da Criança e do Adolescente vítimas de violência

30 de junho de 2022 07:15
Portaria cria Casa da Criança e do Adolescente vítimas de violência

Foto: Rovena Rosa

Unimed Notícias

Portaria publicada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Diário Oficial da União de hoje (29) institui a Casa da Criança e do Adolescente, nome adotado para os centros de atendimento integrado voltados a vítimas ou testemunhas de violência praticada contra este público. A criação dos centros estava prevista no Plano Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes (Planevca), lançado pela pasta em abril.

A Portaria 1.235 define como centros de atendimento integrado “equipamentos públicos que reúnem, em um mesmo espaço físico, programas e serviços voltados à proteção e ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência por meio de equipes multidisciplinares especializadas”.

O custeio das equipes técnicas que darão atendimento nesses locais ficará a cargo das unidades federativas; dos municípios; e dos “demais órgãos do sistema de justiça”. Já a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos será responsável pela coordenação do compartilhamento da metodologia de implantação e desenvolvimento de tais centros.

A portaria apresenta, em anexo, o formulário para adesão de gestores interessados em adotar a metodologia, o que deverá ser feito pelas respectivas secretarias locais destinadas a promover a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

O formulário foi também disponibilizado na internet e pode ser acessado por meio do site do Sistema Nacional de Direitos Humanos. É necessário indicar, no formulário de adesão, os responsáveis pela articulação e implementação das ações.

A portaria apresenta, também, competências a serem exercidas pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como de estados, municípios e Distrito Federal, caso optem pela adesão ao programa.

Além disso, descreve a composição dos comitês vinculados à Casa da Criança e do Adolescente, bem como linhas de ação e finalidades, visando articular, mobilizar, planejar, acompanhar, implementar e gerir os centros.

Fonte: Agência Brasil

Relacionado Posts

Benefício para caminhoneiros começa a ser pago em 9 de agosto
Brasil

Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada hoje (9)

Titãs abre a Mostra Cariri de Culturas 2022
Mostra Sesc

Titãs abre a Mostra Cariri de Culturas 2022

Inscrições para o ProUni começam na próxima segunda-feira (1º)
Educação

MEC divulga hoje resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

Mais Lidas

  • Convocação de mesários para as Eleições 2018 iniciam nesta sexta (6)

    Lista de Convocados para Eleições 2022 já está disponível

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Conheça os 10 livros mais vendidos no Brasil em 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Titãs é confirmada como atração da Mostra Sesc Cariri 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Novas camisas da seleção brasileira são lançadas em homenagem à Copa de 70

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Brotoeja: o que é, no rosto, no bebê, remédios e como tratar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada hoje (9)

Titãs abre a Mostra Cariri de Culturas 2022

MEC divulga hoje resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2

Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago nesta terça-feira (9)

Eleições 2022: entre o consenso e a ruptura

Prefeitura de Barbalha Big Banner
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist